Vantagens de um blog




QUAIS AS VANTAGENS EM TER UM BLOG?
A simplicidade do serviço de Blogs permite gerir e editar conteúdos com a frequência que desejar e duma forma fácil, sem requerer conhecimentos sólidos de programação, webdesign ou HTML.

A plataforma de comentários característica a este serviço promove a interação direta com os leitores do seu blog, e consequentemente à troca de ideias e acesso a novos conteúdos. A partir do momento em que criar o seu blog, tornar-se-à parte da extensa rede compreendida por Blogosfera, isto é, toda a comunidade que produz, disponibiliza conteúdos, e lê blogs.

A divulgação do seu Blog na Blogosfera e na Web, através dos motores de busca, contribuirá para a angariação de novos leitores e divulgação constante das suas ideias, projetos e opiniões.




Todas as empresas do Google, como o Blogger, o Twitter, o Google Analytics, possuem blogs onde postam artigos com novidades, dicas, tutoriais, visando atrair mais visitas para o blog e consequentemente, para os próprios programas do Google. Com as várias empresas do Brasil não é diferente. Mas enfim, quais as vantagens de uma empresa ter um blog? Confira...
Para as empresas que possuem somente um site, fica mais difícil de colocar fatos ou acontecimentos importantes para a mesma. Como os sites geralmente tem pouco conteúdo, ele será menos indexado pelos mecanismos de busca que um blog.
Em muitos sites você pode encontrar um link “Blog” onde você será redirecionado para o blog daquele site, lá estarão as principais notícias do conteúdo daquele site.
Um site equipado com um blog pode recebem bem mais visitas que um site sem um blog. O Blog, com artigos diários, é com certeza muito bem indexado pelos mecanismos de busca. Veja o seguinte fato:
“Uma empresa de Venda de Carros, cria um site. Nesse site eles colocam as informações básicas como localização, contato, etc. Depois essa empresa resolve criar um blog para implementar ao site. Nesse blog essa empresa pode publicar os melhores modelos de carros, preços, dicas, etc.”
Certamente, dicas sobre carros, modelos são mais procurados na internet do que Venda de carros. O site dessa empresa dificilmente seria encontrado pelos mecanismos de busca. Mas como essa empresa possui um blog, o conteúdo desse blog será mais procurado e as visitas no site melhorarão. o que pode resultar em melhores lucros para a empresa...




  • Face Humana: Oferendo um blog bem escrito, a empresa não parecerá “intocável”, ou seja, ela terá um contato melhor com seus clientes, e consequentemente uma “face humana”. Há empresas que gastam muito dinheiro tentando criar uma face humana, com um blog isso pode ser feito a custos muito mais baixos.
  • Baixo custo: com pouco dinheiro desembolsado para implementação e manutenção, a empresa pode ter excelentes resultados na campanha de marketing.
  • Comunicação direta: alguns posts podem ser feitos para expor um pouco mais as idéias da empresa e seus funcionários, eventos realizados, fotos dos eventos, cursos de especialização, uma entrevista com o gerente falando sobre a empresa no geral ou algum ramo/evento específico… Se há alguma polêmica ou escândalo envolvendo o nome da empresa, o blog é um ótimo local para que tudo seja esclarecido para a mídia e seus clientes.
  • Opinião: o blog oferece a oportunidade de ter diálogos, conversas e coletar opiniões dos clientes a respeito de assuntos diversos, bem como saber se uma idéia e/ou serviço é bem aceito pelos clientes.
  • Antecipação: o blog pode ser usado para lançar novidades, dar dicas ou informações sobre novos produtos e serviços oferecidos pela empresa, podendo inclusive, ganhar alguns links com isso.
  • Conteúdo Atualizado: muitas empresas pecam nesse aspecto, fazendo um site que permanece sem atualização por muito tempo. Com o blog você tem a oportunidade de atualizar o site oferecendo conteúdo de qualidade, melhorando a taxa de atualização e consequentemente o SEO.
  • Credibilidade: com um blog bem escrito, com uma boa taxa de atualização, sua empresa passará mais credibilidade aos clientes.
  • Vendas: o blog é também um ótimo lugar para oferecer seus produtos e promoções. Mas tome cuidado para não encher o blog de propagandas, o que PODE acabar prejudicando a imagem da empresa.
  • Feed: fazendo um blog interessante, fatalmente seus clientes irão inscrever-se no seu feed. O Feed é uma maneira barata e fácil de fazer marketing ,oferecendo serviços aos clientes e podendo trazer resultados muito bons. Veja algumas dicas de como otimizar feeds para obter mais sucesso na sua campanha de marketing.

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